sexta-feira, 23 de novembro de 2012
terça-feira, 20 de novembro de 2012
sábado, 10 de novembro de 2012
terça-feira, 6 de novembro de 2012
ZONDLE CORRIDA DO FOLCLORE
Quero ver se você é bom no volante, responda as perguntas corretamente e depois é só pisar no acelerador.
HIPERTEXTO DONI E GEOVANA
Como um nova tarefa em nosso curso Proinfo, criamos um hipertexto em dupla, falando sobre a Educação do Século XXI, buscamos novos textos que falam sobre o assunto bem como imagens. Achei muito interessante o fato que esta nova ferramenta me proporcionou em estar interagindo com uma colega ao mesmo tempo, estando em local diferente.
Meu conhecimento adquirido foi grande.
Convido você a ler o meu texto Educação no século XXI e deixar um comentário.
Meu conhecimento adquirido foi grande.
Convido você a ler o meu texto Educação no século XXI e deixar um comentário.
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
WEBQUEST FOLCLORE/CAÇA PALAVRA
Com papel na mão e as letrinhas embaralhadas os alunos do 4º ano B construiram um caça-palavras sobre o folclore em folha quadriculada.
Munidos com seu rascunho partimos para a sala de informatica onde trabalhamos no Editor de texto - BrOffice.or.write tabela para a construção do nosso caça-palaras.
Munidos com seu rascunho partimos para a sala de informatica onde trabalhamos no Editor de texto - BrOffice.or.write tabela para a construção do nosso caça-palaras.
WEBQUEST FOLCLORE
Começamos por dividir os alunos em equipes, e os assuntos que eles irão pesquisar.
Na informática usando o programa Editor de planilha BrOffice org.cal juntamente com o programa BrOffice.org.writer as crianças construiram a cuzadinha seguindo as orientações da professora de sala com a colaboração da professora Marcia que trabalha no período matutino na sala de informatica.
Mapa conceitual
Em nosso curso Proinfo integrado ganhamos alguns desafios entre eles a construção de um mapa conceitual com os alunos. A principio fiquei assustada mais depois, de muitas pesquisa meu traalho com os alunos começou a caminhar.
A principio levei o datashow para a sala e mostrei a eles vários mapas conceituais para que se apropriassem dos mesmos.
Nossa escola estava em ritmo do folclore, estavamos travalhando folclore, lancei o desafio a turma e concordamos em estuda-lo mais a fundo.
Começamos com uma pesquisa na internet, a qual anotamos no caderno os principais pontos: lendas, adivinhas, contos, frases de pará choque, trava-língua, par lendas e outros.
Em outro momento fizemos no coletivo o mapa conceitual no quadro para entendermos melhor como montá-lo.
A partir dai começamos a construção em folha, usamos muito a borracha, mais nosso mapas começaram a tomar forma, para a sala de informatica foi um pulo.
A principio levei o datashow para a sala e mostrei a eles vários mapas conceituais para que se apropriassem dos mesmos.
Nossa escola estava em ritmo do folclore, estavamos travalhando folclore, lancei o desafio a turma e concordamos em estuda-lo mais a fundo.
Começamos com uma pesquisa na internet, a qual anotamos no caderno os principais pontos: lendas, adivinhas, contos, frases de pará choque, trava-língua, par lendas e outros.
Em outro momento fizemos no coletivo o mapa conceitual no quadro para entendermos melhor como montá-lo.
A partir dai começamos a construção em folha, usamos muito a borracha, mais nosso mapas começaram a tomar forma, para a sala de informatica foi um pulo.
Agora é só postar os mapas que fizemos na sala de informatica.
Assinar:
Postagens (Atom)